TIPOS DE PISCINAS COMPOSITE

Tipos de piscinas Composite
Se depois de tudo o que lhe falámos sobre as vantagens da composite está mesmo a considerar ter uma piscina deste material em sua casa, deve conhecer os tipos de piscina de composite que existem atualmente para avaliar qual é o modelo perfeito para o seu jardim ou terreno.
Dentro da gama destes modelos de piscinas encontrará piscinas com forma quadrada, também com forma retangulares, alguns modelos com forma redonda e alguns modelos com forma oval, sendo este último o maior de todas as opções indicadas.
Em todo o caso, a composição da sua estrutura é igualmente resistente. Além disso, todos os modelos, independentemente do tamanho, são entregues em paletes com estrutura de painéis. Esta é uma grande vantagem porque desta forma a instalação é muito mais fácil do que se tivesse tábuas como nos modelos de piscina de madeira.
Vamos aprofundar-nos um pouco mais em cada um deles, principalmente na forma como são instalados e no tamanho que têm porque são dois detalhes a serem levados em consideração e é muito importante na hora de decidir sobre um ou outro.
Piscinas de composite para espaços pequenos
Quando este tipo de piscina começou a ser fabricado, não havia muitos modelos e tamanhos para escolher, por isso era um pouco complicado conseguir encaixar um modelo no espaço reduzido de uma casa.
Mas atualmente é possível ter uma piscina de composite pequena, pelo que todas as casas que tenham um pequeno jardim ou terreno têm a possibilidade de ter uma piscina desta gama na sua casa.
Se o local onde pretende montar a piscina não tiver medidas muito grandes, pode optar por uma piscina de composite quadrada pois as suas dimensões são indicadas para este tipo de local.
Há também outro formato que pode caber nestes pequenos espaços. É a piscina de composite retangular com medidas um pouco mais pequenas que pode ser perfeitamente usada para colocar em espaços menores ou pequenos.

Piscinas de composite para espaços grandes

Se não tiver nenhum tipo de problema em termos de espaço em sua casa, poderá escolher entre os diferentes modelos de piscinas de composite sem nenhuma dificuldade.
Agora, o que deve ter em consideração é a forma como estas piscinas precisam ser instaladas, pois alguns modelos exigem uma plataforma de betão.
Além disso, cada um dos modelos sempre requer um espaço um pouco maior do que o que mede a piscina, portanto são dados muito importantes e que deve saber antes de escolher qual modelo mais gosta.
Caso esteja à procura de modelos para grandes espaços, pode optar por dois tipos de formas: uma piscina de composite oval ou uma piscina de composite retangular, que são as que normalmente têm dimensões maiores.
Embora se, como mencionamos, o seu não seja um problema de espaço, mas realmente não deseja ocupar uma área muito grande no seu jardim ou no terreno que possui, também pode optar por uma redonda ou quadrada. Desta forma pode aproveitar o resto do jardim ou o terreno que tem para outras atividades.
Piscinas de composite de acordo com o tipo de instalação
Além dos tipos de formatos de piscina, também é preciso saber como cada uma delas é instalada no solo, pois existem modelos que não precisam de nenhum tipo de fixação, mas existem outros modelos que precisam aparafusar cunhas metálicas à base ou enterrar algumas vigas metálicas que, dependendo do modelo, serão instaladas de uma forma ou de outra. Estamos a referir-nos ao sistema ómega ou IPE system.
Neste último caso, ou seja, caso tenha algum tipo de viga que precise ser enterrada, é melhor também recorrer a uma empresa especializada para realizar estas etapas para evitar problemas posteriores. Isso, logicamente, significa que o investimento ou orçamento será um pouco maior. Mas assim garante que tudo sai conforme o esperado.
Em geral, as piscinas de composite que precisam enterrar algumas vigas são aquelas que possuem formatos retangulares ou ovais e tamanhos grandes.
Como escolher uma piscinas de composite
Depois de ter clara qual a forma de piscina de composite que pretende e o tipo de sistema de fixação que tem, é altura de escolher o modelo mais adequado caso existam diferentes modelos à sua disposição consoante a forma que tenham.
Por isso, é preciso conhecer uma série de requisitos essenciais para poder escolher a piscina ideal para o seu espaço. Vamos dar uma vista de olhos em quais são esses requisitos.
A primeira coisa a ter em mente é que estes modelos podem ser montados na superfície, mas também podem ser enterrados ou semienterrados. Nesse sentido, abre-se um leque de opções para a montagem de piscinas de composite.

A grosso modo, podemos dizer-lhe que no caso de a piscina ser montada à superfície, não terá de fazer tanta obra e, portanto, o orçamento inicial e o investimento serão menores do que se decidir enterrá-la ou semienterrá-la, o que exige mais passos prévios.
Também é muito importante que tenha muito claro o espaço que cada um dos modelos precisa. Para conhecer esta informação, pode recorrer ao manual que os diferentes fabricantes costumam ter, onde todas as suas características serão especificadas. Também é possível que encontre essa informação em lojas online de piscinas.
Para o resto das características, como viu anteriormente os tipos de forma e o sistema de fixação que têm em termos de montagem no solo, a única coisa que precisa saber é que todas as piscinas de composite vêm com um equipamento muito completo e de acordo com a qualidade da estrutura.
Este equipamento vem num kit composto basicamente pelo sistema de filtração composto pelo filtro de areia, mangueiras, skimmer, válvula de retorno e a areia necessária, além de escadas e um forro. Com o qual, uma vez terminada a montagem da piscina, pode começar a apreciá-la desde o primeiro minuto.

Para rematar o estilo elegante e sofisticado desta gama de piscinas, complementam-se para se destacarem ainda mais com embelezadores e perfis que são em alumínio.
A mistura destes componentes na sua estrutura cria um contraste entre os painéis de composite e o cinza do alumínio criando linhas elegantes e muito refinadas, transformando o espaço onde são montados num recanto chique e de glamour. Todos estes detalhes fizeram desta gama de piscinas uma das mais solicitadas nos últimos anos.
Esperamos que com este artigo tenhamos esclarecido as suas dúvidas sobre as formas das piscinas de composite e os sistemas de instalação que possam ter. No entanto, recomendamos sempre que verifique e leia o manual de cada um dos modelos dos diferentes fabricantes para poder esclarecer dúvidas mais específicas ou técnicas.