INSTALAÇÃO DAS PISCINAS DESMONTÁVEIS COMPOSITE

Instalação das piscinas desmontáveis Composite
Se decidiu comprar uma piscina de composite e deseja colocá-la na superfície, que é uma das maneiras de montar este tipo de piscina.
Vai ficar muito bem porque lembre-se que estes modelos têm linhas muito elegantes e ficam perfeitos em qualquer espaço, por isso ter este tipo de piscina no seu jardim será um luxo. Terá um espaço relaxante para desfrutar a qualquer momento.
Mas o bom destas piscinas é que elas não só podem ser colocadas na superfície, mas também podem ser parcialmente enterradas ou completamente enterradas, como já discutimos em outros artigos deste blog.
Então, hoje vamos focar este artigo em como deve instalar uma piscina de composite de superfície que verá que é um processo relativamente fácil.
Como se monta uma piscina de composite desmontável à superfície
Esta é a forma mais fácil de montar a piscina porque neste caso não terá que realizar nenhum tipo de escavação ou trabalhos complicados. É muito importante ter em conta que caso a zona onde vai instalar a piscina não esteja nivelada, deve fazê-lo previamente antes de qualquer outro passo.
Além do anterior, também deve ter em conta duas coisas. Primeiro, o espaço necessário indicado pelo fabricante para cada um dos modelos e segundo, o sistema de fixação que tem para colocá-lo no chão.

No manual ou nas especificações do produto, aparece qual é o espaço necessário de acordo com o modelo que escolheu. Todas as piscinas desmontáveis sempre precisarão de um pouco mais de espaço do que realmente medem e é muito importante que tenha isso em consideração antes de decidir por um modelo ou outro. Porque se comprar uma piscina de composite ou outro tipo de material e ela não couber no espaço que tem, não poderá montá-la.
O mesmo acontece com o sistema de fixação ao solo, pois dependendo do tamanho e forma da piscina, pode não exigir nada específico, mas também há algumas que precisam aparafusar algumas cunhas numa base de betão ou aquelas que precisa enterrar algumas vigas.
Por esta razão, tanto em termos de dimensão da piscina e do espaço que necessita, como do sistema de fixação que leve ao solo, é muito importante que antes de tudo escolha a piscina com base nisso.
Depois de selecionar a piscina de composite do seu interesse com base no que acabamos de dizer, chegará a sua casa totalmente paletizado dentro do prazo indicado. Juntamente com a piscina, que receberá em painéis, receberá também todos os acessórios incluídos no kit, para que, uma vez montada, possa começar a utilizá-la.
Os passos mais básicos para começar a colocar uma piscina acima do solo é preparar o terreno. Se não teve que nivelar e não precisa de nenhum tipo de fixação ao solo, pode começar diretamente a montar a sua piscina de composite que vem em painéis como mencionamos, com os quais colocará um painel ao lado do outro, o que corresponde de acordo com o manual e o que irá corrigir graças aos perfis que possui e assim por diante até concluir a montagem da estrutura da piscina.
Posteriormente deve começar a colocar os diferentes acessórios e complementos que estão incluídos no kit, como o filtro, o liner, etc. Para isso, deve seguir todas as especificações indicadas no manual para que a sua montagem seja correta e não tenha problemas posteriores por não terem sido instalados corretamente.
Se o modelo de piscina de composite que escolheu precisar de algum tipo de preparação extra além do nivelamento do solo, esta será a primeira coisa que deve fazer antes de iniciar as etapas anteriores que mencionamos em relação à estrutura e acessórios.
Em outras palavras, se precisa obrigatoriamente de uma base de betão, deve prepará-la antes de continuar, ou se tiver que enterrar algumas vigas, fará esse processo antes.
De qualquer forma, todas estas etapas também aparecem no manual de montagem, portanto, se seguir o passo a passo conforme indicado pelo fabricante, não terá nenhum problema e tudo ficará perfeito.
Como pode ver, não é muito complicado montar este tipo de piscina, e por serem muito resistentes e não exigirem nenhum tipo de manutenção na sua estrutura, são uma das preferidas nos últimos anos pelos consumidores.
Isso porque, apesar de ser necessário um investimento inicial maior do que uma piscina de madeira ou aço, o resultado posterior é que terá uma piscina completamente resistente e perfeita ao longo dos anos.
Como manter uma piscina de composite desmontável

Depois de conseguir montar a piscina, é hora de manter a água e o restante dos acessórios para que o seu funcionamento seja o adequado.
Para fazer isso, deve olhar para alguns pontos principais que vamos comentar brevemente neste momento.
Por um lado, a água da piscina deve ser tratada com um produto químico adequado para piscinas de lona ou liner. Existem diferentes formatos para este produto químico à venda, embora um dos mais utilizados seja o formato de pastilhas, pois são colocados num doseador que flutua na água e distribui o produto. É uma forma simples de ter a piscina devidamente tratada.
Por outro lado, deve verificar se o filtro, bem como os demais componentes do sistema de filtração, que são as mangueiras, o skimmer e a válvula de retorno, estão em perfeitas condições. A areia no filtro de areia deve ser trocada de tempos em tempos, dependendo da marca do filtro que possui, o manual indicará a periodicidade, mas pode ser aproximadamente a cada ano e meio ou dois anos.
Também deve passar um aspirador no fundo da piscina para remover aquelas partículas que o filtro não conseguiu remover. Pode obter o aspirador de piscina mais adequado ao seu modelo de piscina, dependendo da potência do filtro, caso queira conectá-lo à tomada de aspiração, ou dependendo das características do próprio dispositivo, caso seja independente, como um aspirador a bateria ou um robot.
Além de todos os itens acima, também é aconselhável verificar os níveis de pH e cloro pelo menos uma vez por semana para ver se estão ajustados corretamente. Se não estiverem, deve usar os produtos apropriados para que se ajustem.
Claro que quando não estiver a usar a piscina para o banho deve tapá-la com uma cobertura.
Neste caso tem duas alternativas possíveis: colocar uma cobertura de verão ou isotérmica para a época balnear e mais tarde quando já não a for utilizar, ou seja, quando o frio chegar, colocar a cobertura de inverno que fica ancorada à própria estrutura da piscina. Cada modelo de piscina tem a sua própria cobertura adequada à medida.
